-content'/> Pintar o cabelo é pecado? | Princesas De Deus ♥

Pintar o cabelo é pecado?

“Pintar o cabelo é pecado?”. Antes de entrar no assunto, se você tiver alguma outra dúvida sobre algo que seja pecado ou não, deixe a pergunta nos comentários ou mande um e-mail ou mensagem no meu facebook (esses contatos estarão no final dessa postagem). Enfim, vamos lá...

Sabemos que o nosso corpo é Templo do Espírito Santo (1 Co 6.19,20), e que a nossa maneira de se vestir, a nossa aparência deve refletir Cristo agindo em nós. A Bíblia fala muito de usos e costumes, e ainda diz que Deus se preocupa sim com a nossa aparência (1Tm 2.9). Será que convém a garota cristã mudar a cor do cabelo? Será que isso não demonstraria que não está satisfeita com o modo que o Senhor a criou?


O cabelo faz parte do nosso corpo (óbvio!) e o nosso corpo é morada do Espírito Santo de Deus (1 Co 6.19); a Palavra de Deus diz que somos mordomos – administradores – do que o Senhor nos deu aqui na Terra e isso inclui o nosso corpo também. Sendo assim, precisamos tomar bastante cuidado com os nossos cabelos.

Posso dizer que não há base bíblica para dizer que pintar cabelo é errado, portanto, pintar o cabelo NÃO É PECADO! Entretanto, devemos observar a motivação do nosso coração ao pintá-lo. “Será que eu estou pintando o meu cabelo por achar que a cor dele é feio, que não deveria ser assim?” Se esse é motivo então está pecando, por estar insatisfeita com o que o Criador fez. Mas se o motivo é de realçar a beleza que o Senhor já lhe deu, não há problema algum.

Alguns dizem que é errado pois está mudando a cor natural do que Deus fez, mas se fosse assim então seria errado pintar as unhas de outras cores a não ser “base”, seria errado passar progressiva, chapinha ou qualquer produto que mude a aparência natural dos cabelos.

E os cabelos ultra super coloridos? É pecado? Virou febre pintar os cabelos de roxo, verde, rosa, azul, etc. Mas e aí, essas cores não seriam pecado? Se não é pecado pintar o cabelo de vermelho por que seria pecado pintar de verde? Ao analisar essa questão precisamos ver novamente o que há dentro de nosso coração:

1. Estou fazendo isso porque todo mundo está fazendo ou porque eu gostaria de me ver com outra cor de cabelo para realçar a beleza que já me foi dada por Deus?
2. Estou fazendo isso porque eu quero “aparecer”, chamar a atenção pra mim?
3. Será que meus pais, o meu pastor e os meus líderes da igreja concordam em que eu pinte?
4. Será que meus irmãos em Cristo vão se escandalizar?
5. Será que isso vai fazer com que a atenção que deveria ser para Deus se focalize para mim?
6. Tenho condições financeiras para cuidar dos meus cabelos? Afinal, cabelos coloridos precisam de maiores cuidados.

Observe atentamente essas perguntas... Se você pinta o cabelo para chamar atenção, para “se mostrar”, então você está pecando. Se os seus líderes não concordam, então não deve fazer, pois você deve sempre ser submissa aos líderes. Se você não tem condições financeiras para cuidar dos cabelos coloridos, poderá “detonar” o seu próprio cabelo e isso seria pecado, pois não está cuidado do seu corpo como deveria (já que ele é morada do Espírito Santo). Será que pintando o cabelo estarei glorificando ao Senhor? Pense muito bem sobre isso...

O grande problema de pintar o cabelo com cores chamativas é que poderá levar as pessoas a prestarem atenção mais em você do que em Deus.

Então antes de pintar o cabelo com cores fortes e bastante coloridas, pense se isso vai afetar a vida espiritual de outras pessoas. Sempre repito, pintar o cabelo não é pecado (seja qual cor que for), mas se isso faz com que o meu irmão em Cristo peque, então vou evitar. "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça." (Rm 14.21).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects