-content'/> JESUS FOI SER HUMANO | Princesas De Deus ♥

JESUS FOI SER HUMANO


Muitas vezes nós cristão esquecemos que Jesus foi ser humano, ou seja, o próprio Deus se tornou homem. Isso nos ensina que ele passou por situações as quais passamos hoje, pois Jesus chorou ao ver o seu amigo morto, ficou irado quando estavam fazendo da casa do Pai dele local de comércio, sabe o que é ser traido por um amigo e como isso dói, entende o que é estar só e não ter pessoas ajudando quando mais necessita e sofrer ao ponto de suar sangue.


Max Lucado diz: "Se Jesus fosse apenas Deus, Ele poderia nos criar, mas não nos compreender. Um Jesus apenas homem poderia nos amar, mas jamais nos salvar. E um Jesus que é o Deus - homem? Perto o suficiente para ser tocado. Forte o suficiente para confiramos. O Salvador que está bem ao nosso lado."

Nós temos um Senhor e Salvador que nós compreende, pois Ele já possou pela condição humana e sabe o quanto é difícil ser humano. Logo devemos pensar no que Paulo diz aos Filipenses no capítulo dois:
 
"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
(Fl 2.5-11)
 
A vida de Paulo demonstra que mesmo sendo um cristão com uma vida dedicada a obra missionária, ele foi inúmeras vezes vítima de circunstâncias que o colocam no seu local de ser humano que deve depender de Deus. Podemos ver que Paulo só fala que todas coisas pode em Deus (Filipenses 4.13) depois de pontuar inumeras experiencias dificeis que ele passou.
Pode ser que hoje você esteja passando por uma situação e questionando-se o motivo a Deus, porém se sua vida está nas mãos do Senhor, acalme-se e lembre que ele nos ensina sempre no meio do deserto, e crente é levado para o deserto pra apreender mais de Deus, o deserto não é local de morte para o cristão, mas de aproximação e crescimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects