-content'/> Zoação Gospel | Princesas De Deus ♥

Zoação Gospel


Após conversar com alguns jovens solteiros cristãos que escolheram esperar e depois de vivenciar algumas situações, achei interessante escrever um artigo sobre o tema: “quando sou zoado dentro da igreja por causa da minha escolha...”, afinal, acredito que muitos de vocês vivem questões similares também, não é mesmo? (Gente, diga que sim senão vou me sentir muito sozinha hehe brincadeira!)
Mas, acredito que todos nós, quando tomamos a decisão em esperar em Deus temos noção de que vez ou outra seremos questionados, zoados e até excluídos, não é mesmo? Afinal, sabemos que as pessoas que não entendem as causas da nossa escolha, talvez tenha esse tipo de atitude. Mas, pera ai... achei que isso só aconteceria com meus amigos fora da igreja... nunca pensei que esse tipo de zoação aconteceria dentro da igreja! Opaa, acho que erramos! Sinto lhe informar... 
É galera, não é porque sou colunista do EEE que essas coisas não acontecem comigo, sou “vítima” de zoações e “maldade” das pessoas do mesmo jeito que muitos de vocês. Então, que tal falarmos um pouquinho sobre isso hoje? 
Deixe-me contar um pouquinho da minha experiência para vocês. Quando escolhi esperar, há cerca de 9 anos atrás (quando eu tinha 12 anos), sabia que as pessoas fora da igreja muito provavelmente não me compreenderiam e que eu estava correndo risco de ser zoada sempre, mas tudo bem, portanto, sempre que eu era zoada fora da igreja, achava normal e realmente não me incomodava. Porém, confesso que me assustei quando percebi uma grande onda de zoações de cristãos em relação a minha escolha, realmente, acho que nunca os conseguirei compreender. Isso me fez pensar muito sobre como as pessoas dentro da igreja tem se posicionado diante dos relacionamentos e percebi que:
1) As zoações, dentro ou fora da igreja, falam mais sobre o outro do que sobre mim. Logo, não necessariamente quer dizer que eu esteja errada em esperar, mas que o modo de olhar e valorizar o relacionamento é diferente.
2) Todas as pessoas (que eu sei) que zombam da minha escolha, infelizmente, não possuem um relacionamento que seja modelo para mim, assim, eles reforçam minha decisão.
3) Independente de qualquer tipo de zoação, quando tomei minha decisão foi consciente, não há zuera que me faça mudar de opinião.
4) Nunca vi uma pessoa que tenha tido algum tipo de frustração amorosa dizer que não vale a pena esperar!
Percebo, no contato direto com muitos solteiros cristãos que lidar com as zoações, de forma geral, não é muito fácil, mas, que as zoações que vem de dentro da igreja, geram um incomodo diferente... um incomodo que os fazem pensar sobre como os outros cristãos tem encarado e se comprometido com os relacionamentos.
Infelizmente, nem sempre a perseguição está apenas fora da igreja. 
Há dois textos que gostaria de compartilhar com vocês:
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mateus 5. 10-12
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. 2 Coríntios 4.8-9
Lendo esses textos e refletindo sobre o nosso tema, fiquei pensando em como, por exemplo, Paulo seria tratado na nossa geração... o homem que dizia que era melhor não se casar, certamente seria chamado de solteirão, de encalhado, biato e outros nomes que nós conhecemos. Mas foi Paulo que viveu todas as promessas, que anunciou o nome de Jesus e que hoje para nós é um exemplo, os zombadores apenas o promoveram!
Bem, o que eu mais quero com esse texto não é falar que apenas quem escolheu esperar fez a única escolha certa... esperar é uma decisão individual e há outras escolhas que as pessoas podem fazer. Mas, quero te dizer que se você tem sido zombado, zoado ou perseguido por causa da sua escolha, não se entristeça saiba que é o próprio Deus quem olha pra você e que a sua recompensa vem dEle.
A recompensa dos zombadores é te atacar, mas a sua recompensa é entregue pelo Senhor! Se mantenha firme, guarde seu coração nEle e esteja atento para o momento de permitir que o amor se desperte!
Para encerrar, deixo um pequeno texto meu:
“Caminhava olhando para o céu, e mesmo que percebesse tudo ao seu redor, sabia que apenas o que Ele falava sobre ela que realmente importava. Todas as vezes que tentavam desanimá-la ou que zombavam dela, ela sorria, um sorriso leve e singelo, olhava para o céu e piscava, como quem dizia: 'eu sei que você está vendo, anota mais essa ai', então descansava... descansava porque sabia que não tinha lugar melhor para entregar seu coração. No fundo, sentia pena de quem nunca conseguiu descansar o coração totalmente nEle, porque pensava: 'eles nunca saberão como é sincero o amor que sentimos um pelo outro'. E continuava a caminhar... sabia, que com as pedras do caminho, construiria o palácio onde iria morar. Para alguns, era tudo coisa de menininha, para ela, a certeza de que seu Pai é Rei, então podia ser princesa”. 
Queridos, um super beijo para vocês e se lembrem de não se importarem com as zoações, fiquem firmes!
Deus os abençoe poderosamente!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects