-content'/> Livre-se do gosto amargo da falta de perdão! | Princesas De Deus ♥

Livre-se do gosto amargo da falta de perdão!

Foto: internet
Foto: internet
Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre perdão. Particularmente já vivi experiências muito profundas na área do perdão, contudo, quanto mais medito na Palavra, mais percebo que não entendo nada acerca do Reino de Deus. É como se fosse um oceano infinito, quanto mais você mergulha na Palavra, mais Deus se revela a você.
No livro 2 Reis capítulo 6, a partir do verso 8, a Bíblia conta a história de um rei que lutava contra Israel. A Palavra diz que a todo tempo aquele rei tentava atacar Israel, contudo suas emboscadas sempre davam errado. Não compreendendo onde estava o erro, o por que de tudo dar sempre errado, aquele rei convocou seus conselheiros e perguntou: “Qual dentre vós está me traindo?”. Foi então que disseram: “Nenhum de nós meu rei. O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo no seu próprio quarto”. A partir daquele momento o rei ordenara não somente acabar com Israel mas também matar Eliseu. Resumindo a história: Eliseu orou a Deus, deixou todo o exército inimigo sem enxergar (cego) e os entregou nas mãos do rei de Israel. Popularmente falando: o feitiço virou contra o feiticeiro.
O final do texto é muito simples, o rei de Israel (que sofria com as perseguições do rei da Síria) perguntou a Eliseu: “devo matá-los, devo matá-los?” Eliseu respondeu: “não, prepara-lhes um banquete e os sirva…”. Existem pessoas que estão lendo este artigo agora, que estão presas ao seu chamado, estão literalmente com a vida parada em função da falta de perdão. E o Espírito Santo está usando este artigo exatamente agora para lhe dizer: Perdoe! Pessoas fizeram um grande estrago na própria vida, mas por incrível que pareça, a vontade de Deus para sua vida, querido, é essa: Perdoe e prepare um banquete para o seu agressor.
Ás vezes oramos tantas coisas e nem sabemos o que estamos orando. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos”. Você sabe o que está pedindo? Mesa, na Bíblia, simboliza servir. Deus colocará seus inimigos diante de você para você servi-los! O exército inimigo queria arrancar a cabeça do rei de Israel, matar Eliseu e qual foi a atitude dele? Preparou um banquete para os inimigos.
Sua luta não é contra a carne, contra homens, mas contra satanás e suas obras. Qual foi a primeira coisa que Davi fez ao ser coroado como rei de Israel? Existe alguém da descendência de Saul para abençoá-lo? Como somos falhos. Como temos uma visão rasa do evangelho! Amado, Deus permitirá ou mesmo proporcionar encontros como estes, para que venhamos ABENÇOAR nossos inimigos.
É interessante perceber que, quem mais nos ofende, normalmente é quem está mais próximo de nós, já percebeu isto? Perdoar quem você nunca mais verá na vida, pode ser relativamente fácil. Com quem você se relaciona todos os dias? José foi traído pela sua própria família. Seus irmãos o jogaram em uma cisterna e foi dado como escravo. Algum tempo depois o Senhor preparou uma mesa diante dos inimigos dele. Os mesmos irmãos que o traíram ali estavam diante dele. O que ele fez? Os serviu, preparou um banquete para aqueles que o ofenderam e o maltrataram.
::Bruno Pinto

2 comentários:

  1. Eu tbm ja vivi duas fortes experiências na área do perdão!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus por isso , que com sua abundante graça nos faz entender o valor do perdao ! Paz Vanderleia

      Excluir

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects