-content'/> O deserto que precisamos passar sozinhos | Princesas De Deus ♥

O deserto que precisamos passar sozinhos

Certo dia eu estava conversando com uma irmã conhecida minha e esta me contou o seguinte episódio: ela esteve muito doente e precisou passar por uma cirurgia, durante o tempo que passou se recuperando, de repouso em sua casa, não apareceu UM filho de Deus sequer para lhe fazer uma visita.  Ela ficou dias, semanas... Sozinha em sua casa, seus familiares trabalhavam durante o dia e só podiam fazer companhia a ela durante a noite.  No início de nossa conversa, ela questionou um pouco, mas depois do caso passado, ela começou a compreender que isto tudo que aconteceu foi uma estratégia de Deus, e falou que "existem desertos que precisamos passar sozinhos"... 
Passei dias e dias pensando nessa frase e cheguei a conclusão de que esta é a mais pura verdade. TODO MUNDO já atravessou ou atravessa um deserto em sua vida, seja deserto emocional, deserto existencial, deserto financeiro, deserto sentimental, etc. Deus permite que atravessemos o desertos sozinhos, para testar a nossa fé, e é nesse momento que a coisa aperta de verdade, temos de encarar tudo sozinhos!

Por dentro você grita "SOCORRO! ME AJUDE!", mas ninguém vem ajudar, sabe porque? Porque esta é uma forma de Deus nos testar, provar a nossa fé, nesses momentos é preciso agir com descrição, pois tudo o que acontece a partir dai é entre VOCÊ e ELE, e as poucas pessoas que sabem o que está acontecendo, podem até trazer palavras de encorajamento, mas não irão "passar a mão na nossa cabeça" pois permitem que Deus nos teste. Nenhum deles é capaz de atravessar o deserto em nosso lugar.
Por mais que esteja difícil passar por esse deserto sozinhos, não podemos esquecer que nem tudo está perdido! Lembram dos filhos de Israel no deserto do Sinai? Eles entraram no deserto, Deus não disse que caminho deveriam seguir, ou por quanto tempo eles caminhariam, Deus não disse que os acompanharia durante a viagem para a ajudá-los. Mas Deus é um Deus tão maravilhoso, que eles não tinham nada para comer, e a comida caiu do céu. Eles tiveram sede, e saiu água de uma rocha. Eles andaram por anos e anos, mas suas roupas e sapatos não de desgastaram. Eles não sabiam onde era a terra prometida, e um grande pilar de nuvem os guiaram durante o dia, e uma coluna de fogo guiaram durante a noite. O pilar de nuvem impediu que o sol os castigassem durante o dia, e a coluna de fogo além de iluminar o caminho, os aqueceu do frio que existia no deserto à noite.

Viram como Deus esteve sempre com eles durante todo esse tempo no deserto? Ainda assim, resolveu testá-los para que eles aprendessem a depender SOMENTE do Senhor e a confiar plenamente nEle. Quando estivermos passando pela escola de crente (o deserto), devemos compreender que todo esse processo irá nos beneficiar espiritualmente. Pode até ser difícil, mas se prevalecermos iremos chegar sãos e salvos do outro lado, e alcançar a tão sonhada Terra Prometida.

Por: Princesa Crista

2 comentários:

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects