-content'/> FAÇA A COISA CERTA: Como resistir à tentação? | Princesas De Deus ♥

FAÇA A COISA CERTA: Como resistir à tentação?

Olá, princesas!! Antes de iniciarmos a reflexão, quera lembrá-las que este blog é CRISTÃO!! Então devemos falar, mais do que tudo, sobre Jesus e como ter um relacionamento de intimidade com ele, ok?

Então, antes de ensinarmos como fugir de uma tentação, fica a pergunta: O que é uma tentação? Uma tentação é algo que faz você desejar a fazer o que é errado. Exemplo básico: colar numa prova.
A tentação deve ser resistida. O único problema é que ela é muito atraente.

TEXTO BASE: Gênesis 3:1-4
Se lembram de Eva? Ela queria obedecer a Deus. Eva não desejava fazer nada que pudesse desagradá-lo. Entretanto, Satanás veio até ela, disfarçado de serpente, e a fez desejar desobedecer a Deus. Ele a enganou para que comesse do fruto proibido. Satanás, ainda hoje, adora tentar as pessoas.

Não é pecado ser tentado, mas é errado ceder à tentação. Assim como Eva deveria ter resistido à tentação, você também deve resistir às tentações que enfrenta a cada dia. Podemos aprender, na história de Adão e Eva, três passos para resistir à tentação:

PASSO 1: ORAR

Em vez de se voltar para Deus, Eva confiou em sua própria força e sabedoria. Lembre-se de que você não é forte coisissíma nenhuma para resistir sozinha a todas as tentações. Quando se sentir tentado a fazer algo errado, ore pedindo ajuda a Deus.

PASSO 2: DIGA NÃO

Eva deveria ter dito não, e recusado ouvir a serpente. Diga não quando alguém lhe disser para fazer alo errado. Se for necessário, diga não em alto e bom som, quantas vezes for preciso.

PASSO 3: CORRA

Eva deveria ter corrido para longe da serpente e da árvore. Ela errou ao ficar por ali. Sempre que possível, afaste-se de quem está tentando te levar a fazer algo errado. Retire-se das situações de tentação. É melhor correr da tentação do que ser atropelado por ela.

Bom, é isso, princesas!!! Espero que depois deste devocional possamos aprender a fugir das tentações e agradar a Deus Quer saber como agradar a Deus também? Já postamos sobre isso aqui no blog também..
Beijos a até a próxima :*  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects