-content'/> O NAMORO E O NOIVADO QUE DEUS SEMPRE QUIS | Princesas De Deus ♥

O NAMORO E O NOIVADO QUE DEUS SEMPRE QUIS

Título original: O namoro e o noivado que Deus sempre quis 
Formato: 16 x 23 cm 
 Páginas: 272
 Edição: 2013 
Selo: United Press

Antes de tudo, como sou nova aqui, gostaria de saber quais gêneros de livros vocês, leitoras, gostariam que eu lesse e escrevesse. Então, vamos lá!

Há alguns meses atrás ganhei um livro de presente, o que me deixou extremamente feliz, já que ganhar livros em um mundo como esse não é muito, digamos, comum hahaha e então rapidamente comecei a ler. O livro se chamava “O namoro e o noivado que Deus sempre quis”. 


Sinopse: “Com tantos lares desmoronando e muitos declarando o óbito da família, está na hora de rever os fundamentos do relacionamento entre os sexos. Muitas das rachaduras que minam o lar têm sua origem nos alicerces, muito antes do casal declarar os votos conjugais. Neste livro, dois pastores com experiência na área de jovens (Alexandre Mendes e David Merkh) voltam às bases dos princípios bíblicos que norteiam o namoro, o noivado e o casamento  dentro da perspectiva da glória de Deus. Muito mais importante que o namoro e noivado que EU quero é o que DEUS sempre quis! 

O livro destina-se aos jovens, seus pais, conselheiros e aos próprios pastores e líderes (para que ministrem aos jovens de sua igreja). Eles encontrarão profundidade bíblica, aplicação prática e um guia fiel para conduzir seus relacionamentos até o alvo – a glória de Deus. Este livro NÃO foi escrito para dar princípios de “autoajuda”, sugerir fórmulas do tipo “Dez passos para um namoro bem‑sucedido”, estimular namoros precoces entre pessoas imaturas nem para satisfazer curiosidades sobre a sexualidade humana. Ele foi escrito pensando nos jovens que desejem seguir conselhos à luz das Escrituras, que os prepararão para relacionamentos duradouros, sem desperdiçar ou até mesmo destruir alguns dos melhores anos de suas vidas”.



O livro é dividido em capítulos e “mini capítulos”, sendo, ao mesmo ponto de vista, extremamente detalhado e recapitulando ao fim do capítulo o que lemos no capítulo todo. O interessante do livro é que muitas coisas, as quais, às vezes, já sabemos que devemos fazer, são ditas e mostrados os versículos em que se diz o que acabou de ser explicado. Os assuntos abordados no livro vão de desde “histórias de amor” (as quais se você for “chorona” como eu, fará você chorar), o motivo de termos um namoro com propósito, as vontades de Deus para o namoro e noivado, mitos do namoro, “com quem será?”, o que devemos fazer enquanto estivermos só, o motivo de guardar o coração, as pressões de escolha, o jugo desigual até mesmo quando a decisão final do namoro não é o casamento.
Enfim, são inúmeros assuntos abordados neste livro, os quais sempre somente com um objetivo: glorificar a Deus em todas as áreas de nossa vida. O autor diz que não considera um livro de “autoajuda”, o que concordo e acabei avaliando, de certa forma, como um “livro de estudo”, podendo ser lido por adolescentes e jovens que se preparam para a vida conjugal e também por quem já está namorando ou até mesmo os que já estão noivos (podendo, nestes dois últimos casos, ser lido com o namorado ou  noivo). O autor também recomenda que os pais, conselheiros e pastores das igrejas também estejam lendo para ajudarem seus jovens pelo caminho de Deus, tendo um namoro e noivado que agrade a Ele.
Este livro te faz “entender melhor” o motivo de cada propósito de Deus e te faz ter vontade de cada vez mais fazer a vontade Dele para glorificar a Ele. Que nós possamos saber esperar o tempo Dele, o qual não sabemos ao certo quando será e com certeza, fazendo a vontade Dele e seguindo o caminho Dele, no tempo certo a pessoa certa virá e por mais que problemas possam aparecer, nós teremos a plena confiança e paz Nele e agradeceremos e saberemos que valeu a pena esperar!

Assim espero que vocês possam ler e caso já leram deixem nos comentários o que acharam!

Bjuus!Espero que gostem! :)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Princesas De Deus ♥ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects